SÁBADO LETIVO 26/11/2016

    O projeto único desse semestre com o tema "RESGATANDO VALORES" teve por objetivo resgatar em nossos alunos os valores humanos contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida na escola, na família e na sociedade.

     Continuamos as ações já desenvolvidas no projeto do primeiro semestre deste ano "Olimpíadas Rio - 2016", promovendo o estudo  e a discussão a cerca dos valores olímpicos e paralímpicos que não somente são aplicados ao esporte, mas a toda a sociedade.

      Devemos ponderar que em um mundo, cada vez mais violento e individualizado, todos nós temos o dever de tentar promover uma reflexão sobre valores humanos, que andam esquecidos pela maioria da sociedade. Sabemos que é impossível viver sem valores básicos, sem eles não há sociedade que se prevaleça, um complementa o outro e todos juntos formam um indivíduo responsável e consciente de suas atitudes.

     Nós como escola, um espaço de construção e trocas de conhecimento, não podemos deixar passar a oportunidade de fazer com que nossos alunos reflitam sobre a sociedade. Parar, pensar e fazer a diferença, pois como diz a canção "Sal da Terra" de Beto Guedes:

" Quero não ferir meu semelhante, nem por isso quero me ferir. Vamos precisar de todo mundo pra banir do mundo a opressão. Para construir a vida nova, vamos precisar de muito amor"

"Trecho retirado do texto elaborada por Samara Buanain - PAD da EMEB para finalização do projeto"


PERÍODO DA MANHÃ

ABERTURA



2ºs Anos A e B do Ciclo Inicial

Os alunos dos 2ºs Anos CI, das professoras Flávia e Cirene, trabalharam sobre o Canadá. Os valores escolhidos para propagar foram a Amizade e o Respeito.

Apresentação Digital


Apresentação Artística



1ºs Anos A e B do Ciclo Inicial

Os alunos dos 1ºs Anos CI, das professoras Andréia e Suzy, estudaram e desenvolveram atividades sobre a Cinha, país que teve como principais valores a Humildade e a Amizade.

Apresentação Digital


Apresentação Artística


3ºs Anos A e B do Ciclo Inicial

Os alunos dos 3ºs Anos CI, das professoras Ana Carmen e Cleusa explanaram seus conhecimentos sobre a França, os valores que  fazem parte desta cultura são a Excelência e a Superação

Apresentação Digital


Apresentação Artística



1ºs Anos A e B do Ciclo II

Os alunos dos 1ºs Anos CII, das professoras Ariane e Méleri, aprenderam e desenvolveram atividades sobre Moçambique, país esse que tem a musicalidade muito presente. O valor estudado por eles foi a Solidariedade.

Apresentação Digital


Apresentação Artística



2ºs Anos A e B do Ciclo II

Os alunos dos 2ºs Anos CII, das professoras Simone e Siumária, trabalharam ao longo desse ano sobre a Austrália. O valor escolhido para ser ampliado por eles foi a Amizade.

Apresentação Digital


Apresentação Artística



ENCERRAMENTO





PERÍODO DA TARDE

Os alunos concluem esse projeto, apresentando para a comunidade as produções artísticas e digitais. Entretanto, esse projeto não pode terminar aqui, não podemos esquecer que cada um de nossos alunos e cada um de nós devemos sempre vivermos e colocarmos em prática esses valores.

A música que norteou as apresentações e os conteúdos trabalhados foi : " Where is the love" - "Onde está o amor?" devido a mesma retratar questões, ações cotidianas que envolvem os valores estudados em cada ano ciclo. 

A música foi fragmentada para que cada ano ciclo estudasse um valor, pensando em como trazer para o nosso convívio em sociedade os valores ressaltados com eles e boas ações para o nosso dia a dia.


ABERTURA

 Revezamento da Tocha de Valores.



 Apresentação do Coro : Hallelujah e Disparada




Apresentação do projeto: Resgatando Valores 




Apresentação artística: DANÇA DOS ARCOS



"ONDE ESTÁ O AMOR?"




2ºs Anos A e B do Ciclo II

O trecho da música estudado pelos alunos foi:“Mas se você somente tiver amor pela sua própria raça, então você apenas deixa espaço para a discriminação. E discriminar gera somente ódio”. Os valores representados e estudados pela turma foram: Respeito, Igualdade e Sinceridade.

Apresentação Digital


Apresentação Artística



3ºs Anos A e B do Ciclo Inicial

O trecho da música estudado pelos alunos foi:“Pessoas matando, pessoas morrendo. Crianças feridas e você pode ouvi-las chorando? Você pode praticar o que você prega? Ou mudar sua personalidade? Pai, pai, pai nos ajude. Nos mande alguma orientação do céu. Porque as pessoas me tem, elas me tem questionado: Onde está o amor?” Os valores representados e estudados pela turma foram: Respeito, Excelência e União.

Apresentação Digital


Apresentação Artística



1ºs Anos A e B do Ciclo II

O trecho da música estudado pelos alunos foi:“Neste mundo que nós vivemos as pessoas reprimem o altruísmo. Tomando decisões erradas, apenas visando seus lucros. Não respeitando o próximo, negando seu irmão. A guerra está acontecendo, mas as razões são secretas. A verdade é mantida em segredo varrida pra debaixo do tapete. Se você não conhece a verdade, então você não conhece o amor.” Os valores representados e estudados pela turma foram: Respeito, Caráter e Honestidade.

Apresentação Digital


Apresentação Artística



2ºs Anos A e B do Ciclo Inicial

O trecho da música estudado pelos alunos foi:“O que quer que tenha acontecido com os valores da humanidade. O que quer que tenha acontecido com a justiça na igualdade em vez de espalhar amor, nós espalhamos hostilidade. A falta da compreensão conduzindo vidas afastadas da união. Esta é a razão pela qual as vezes me sinto pra baixo. Esta é a razão pela qual as vezes me sinto desanimado. Não é de se admirar porque as vezes me sinto pra baixo. Manterei minha fé viva para o amor” Os valores representados e estudados pela turma foram: Respeito, amor e cooperação.

Apresentação Digital


Apresentação Artística



1ºs Anos A e B do Ciclo Inicial

O trecho da música estudado pelos alunos foi:“Nossos dias estão estranhos, o mundo está estranho. Se amor e paz são tão fortes, por que as peças do amor não se encaixam?... Então pergunte a si mesmo, o amor realmente se foi?... Tenha controle de sua mente e medite. Deixe sua alma gravitar para o amor, todos vocês. Porque, onde está o amor?” Os valores representados e estudados pela turma foram: Respeito, Amizade e Humildade.

Apresentação Digital


Apresentação Artística



ENCERRAMENTO

Apresentação Digital : MANIFESTAÇÃO



Apresentação Artística













Nenhum comentário:

Postar um comentário