APM

Associação de Pais e Mestres

Caracterização 

A Associação de Pais e Mestres da EMEB “Dr. José Ferraz de Magalhães Castro” atua juntamente com o Conselho de Escola, tendo por finalidade colaborar no aprimoramento do processo educacional, na assistência ao escolar e na integração família-escola-comunidade, assessorando a Direção da Escola na programação e realização das atividades, para a melhoria do aspecto físico do prédio e aquisição de equipamentos específicos, utilizando os recursos provenientes do repasse de verbas de acordo com as orientações recebidas da Secretaria de Educação. A expectativa dos membros é que os alunos aprendam e sejam respeitados em suas particularidades. 

Os participantes são muito empenhados, não medem esforços para concretizar as ações propostas. As reuniões acontecerão mensalmente.

MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES






Plano de Ação para a Associação de Pais e Mestres

JUSTIFICATIVA 

Considerando as funções ou finalidades da Associação de Pais e Mestres, é necessário garantir a participação mais efetiva da comunidade escolar nas decisões relativas à organização e funcionamento escolar nos aspectos administrativos, pedagógicos e financeiros.

AÇÕES PROPOSTAS (METODOLOGIA)

Reuniões com os membros a fim de deliberar sobre detalhamento do plano de trabalho estabelecido; • Análise e discussão sobre a necessidade de pequenos reparos decorrentes do desgaste natural; • Análise e discussão sobre a compra de materiais previstos nos projetos pedagógicos da unidade escolar.

RESPONSÁVEIS

Equipe de Gestão, membros da APM.

PRAZO/PERIODICIDADE

Reuniões mensais de acordo com o Calendário Escolar.

Avaliação do Plano de Ação da APM 

A avaliação da atuação da Associação de Pais e Mestres ocorrerá por meio das discussões e reflexões sobre o desempenho e envolvimento de todos, durante o ano letivo. Ao final de cada semestre, será proposto um momento para reflexão das ações, através de questionário onde todos poderão apontar os problemas enfrentados e sugerir possíveis mudanças que se fizerem necessárias para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário