ATIVIDADES DAS TURMAS 2016

1ºs ANOS CICLO INICIAL

Os 1ºs anos do ciclo inicial, exploraram o LAB com recursos de vídeo, jogos de alfabetização e atividades preparadas com o programa Power Point, para que os mesmos conseguissem atrelar o conteúdo estudado em sala, com recursos diferenciados em suas aprendizagens. Serão postadas apenas algumas atividades exemplificando o que foi realizado, com o intuito de  não deixar repetitivo o que se apresenta no BLOG. Todas as atividades foram inseridas no portfolio das crianças, assim que impressas. Ressalto que realizamos as atividades em parceria, decidindo assim, por manter a hipótese de escrita inicial das crianças nessa primeira atividade, conseguindo uma comparação com as demais que farão.


MANHÃ




TARDE




2ºs ANOS CICLO INICIAL

Os 2ºs anos do ciclo inicial da manhã, utilizaram o LAB para recursos audiovisuais, jogos voltados para conteúdos trabalhados em sala de aula. Realizaram uma escrita coletiva, em sala de aula, e usaram o programa Word para digitá-la no LAB. O programa foi apresentado com um tutorial tendo o objetivo de focar nas ferramentas que os mesmos poderiam usar a partir do programa apresentado. Para ilustrar a atividade utilizamos o TUX PAINT, criando ilustrações para fábula. Por fim, montamos um livro digital. Esperamos que gostem!

MANHÃ


 




TARDE

Os 2ºs anos do ciclo inicial da tarde, realizaram no LAB algumas atividades nos programas WORD, PAINT e TUX PAINT. Como nosso objetivo do trimestre era explorar os recursos a partir de tutoriais apresentados a turma, atrelando-os aos conteúdos trabalhados em sala, exploramos a digitação de um texto, criado por eles, em sala de aula, realizamos a ilustração do mesmo no TUX PAIN, pois necessitávamos de elementos já prontos que o programa apresenta e por fim desenhamos no PAINT, quando os alunos já encontravam-se mais autônomos para realizar a atividade explorando os recursos que o mesmo oferece. Uma apresentação com essas belas ilustrações foi criada para que vocês possam curtir e comentar!



3ºs ANOS CICLO INICIAL

MANHÃ E TARDE

Os 3ºs anos do ciclo inicial, assistiram um curta chamado de  SENTIMENTÁRIO. 
Clique no vídeo para assisti-lo.






A partir daí os alunos criaram seu próprio dicionário, com palavras escolhidas por eles, nas quais eles mesmos dão um significado sentimental para cada uma delas. Vocês irão ADORAR!!



1ºs ANOS CICLO II


Os 1ºs anos do ciclo II, realizaram uma atividade de pesquisa no programa Power Point, sob a orientação de como montar uma apresentação e o que pesquisar. Sua apresentação deveria conter informações sobre o pesquisado, uma reescrita e a inserção de imagens e ilustrações. Os alunos deveriam usar os recursos disponíveis no programa, assim como foi mostrado no tutorial. Vejam as criações e divirtam-se!



MANHÃ



TARDE


2ºs ANOS CICLO II

Os 2ºs anos do ciclo II, realizaram produções textuais a partir do gênero estudado em sala de aula, CONTOS DE ASSOMBRAÇÃO. As turmas do período produziram a partir de uma imagem retirada da internet, os alunos da manhã, realizaram suas ilustrações no programa PAINT ou fizeram o desenho para que o mesmo fosse escaneado. LEIAM AS HISTÓRIAS E DIVIRTAM-SE!


MANHà







Nenhum comentário:

Postar um comentário