PROVINHA BRASIL

Como é de conhecimento dos pais e da comunidade em geral, os alunos dos 2ºs anos do ciclo inicial das escolas públicas de todo país são avaliados semestralmente por uma provinha chamada “Provinha Brasil”. Essa prova vem do Ministério da Educação (MEC - Governo Federal) e avalia os conhecimentos dos alunos em leitura e matemática.
Com os dados obtidos as escolas avaliam o rendimento dos seus alunos e organizam ações visando o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem como ajuste de atividades, formação para os professores da escola, projetos específicos, dentre outras.
Excepcionalmente esse ano os alunos dos 3ºs anos do ciclo inicial também fizeram essa avaliação no mês de abril e os alunos dos 2ºs anos realizaram as suas em junho.
Apresentamos, portanto, os resultados obtidos parabenizando nossos alunos pelo ótimo rendimento, as turmas em geral ficaram localizadas nos níveis 4 e 5 de aproveitamento, sendo o nível 5 o maior índice esperado, ou seja, de melhor resultado nas avaliações.



Equipe de Gestão


Nenhum comentário:

Postar um comentário