ENCERRAMENTO DO PROJETO


INTRODUÇÃO

Com grande alegria que recebemos todas as famílias de nossos alunos para o fechamento do projeto anual desenvolvido em 2019.

O título do projeto escolhido por toda equipe de professores foi “Cidadania e responsabilidade”. O objetivo era ampliar o repertório dos alunos nos momentos de resolução dos conflitos que são inerentes à faixa etária e ao convívio. Ofertar possibilidades e momentos para todos exercitassem a cidadania e o respeito ao outro que é diferente.

A sociedade em geral clama e necessita de pessoas mais tolerantes e empáticas, para que o mundo se torne um lugar melhor de viver.

Todo adulto que tem a tarefa de educar uma criança, tem um gigante desafio nas mãos. E o que todos queremos é deixar um mundo melhor para nossos filhos e filhos melhores para o nosso mundo.

Todos os alunos, professores e funcionários de nossa escola trabalharam com grande empenho e dedicação durante todo o processo que culminou no dia de hoje. Aproveitem...

VÍDEO DE ABERTURA DO PROJETO




 Os 1ºs anos, a partir do tema brincadeiras, vem propor a ideia da importância do brincar. A criança quando brinca compreende o mundo à sua volta, aprende regras, testa habilidades físicas, como correr, pular, aprende a ganhar e perder. O brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora. A brincadeira em grupo favorece alguns princípios como o compartilhar, a cooperação, a liderança, a competição, a obediência às regras, competências que estão garantidas na BNCC. O jogo é uma forma da criança se expressar, já que é uma circunstância favorável para manifestar seus sentimentos e desprazeres. Assim, o brinquedo passa a ser a linguagem da criança e o adulto a referência para a criança.

1º ANO A 

PRODUTO  DIGITAL

APRESENTAÇÃO


1º ANO B

PRODUTO DIGITAL



APRESENTAÇÃO



 Os 2ºs anos nos alimentam com a temática sobre alimentação e o cuidado com o corpo. Possuir uma alimentação natural que tenha ótimos nutrientes além da prática de exercícios ajuda a ter uma vida longa e saudável não importando a idade. As crianças, assim como os adultos, precisam ter cuidado com o seu corpo, respeitando sua saúde física e mental, como aborda a competência 8 da BNCC. Já faz tempo que pessoas estão se dando conta que uma alimentação saudável ajuda a ter uma excelente qualidade de vida, porém poucas pessoas colocam em prática uma refeição equilibrada. Uma vida possuindo péssimos hábitos alimentares pode causar sérios problemas na saúde de uma pessoa como estresse, obesidade, e algumas doenças consideradas graves. Por esses motivos que é importante que a alimentação natural de forma saudável seja um hábito.

2º ANOS A e B

PRODUTO DIGITAL

APRESENTAÇÃO



2º ANOS C e D 

PRODUTO DIGITAL

APRESENTAÇÃO


Os 3ºs anos tem como objetivo despertar a importância dos povos indígenas na formação da cultura brasileira, com foco no povo xinguano, ressaltando as influências indígenas na música brasileira, na culinária, nas festas populares, no artesanato e na língua, mesmo com a diminuição gradativa e preocupante da população indígena. Precisamos estudar, pesquisar, compreender que somos parte desse povo, da sua existência e sua sobrevivência, como está garantido na competência 9 da BNCC, empatia e cooperação perante ao povo indígena.

3º ANOS A e B

PRODUTO DIGITAL

APRESENTAÇÃO




3º ANOS C e D 

PRODUTO DIGITAL



APRESENTAÇÃO


Os 4ºs anos vem com a proposta de cultivar e respeitar a cultura africana. As pessoas precisam se conscientizar da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país. Conhecer melhor sobre os afro-descendentes que fogem ao estigma da escravidão mais do que saciar curiosidades, nos ensina que, desde cedo, esses brasileiros impuseram, com sua existência, o fato de que a cor jamais os condenou à inferioridade intelectual. Apesar do ambiente que lhes era desfavorável eles alcançaram admiração e respeito assim como muitos outros que lutaram pela conquista de seu espaço. Ser cidadão é cuidar dos patrimônios, tanto material quanto imaterial que a cultura africana nos deixou. 

4º ANOS A e B

PRODUTO DIGITAL E APRESENTAÇÃO


4º ANOS C e D

PRODUTO DIGITAL E APRESENTAÇÃO


Os 5ºs anos abordaram a importância de cuidar e se responsabilizarem pelo meio ambiente que estão inseridos. Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. Proteger a natureza não é só cuidar de matas, mas sim preservar cada lugar por onde passamos e cada ser vivo que encontramos pelo caminho. Na luta para salvar o planeta, todos podem participar. Nunca é cedo nem tarde demais para fazer sua parte. Separar o lixo reciclável do orgânico (não reciclável) é uma medida rápida e simples que ajuda a diminuir em até 40% a quantidade de material que vai parar nos lixões. Uma latinha que se joga na rua, por exemplo, pode parecer apenas uma latinha. Mas, somada com outras, chega a entupir bueiros e causar enchentes. Por isso, se cada um ajudar um pouco, o planeta agradece e sua responsabilidade como cidadão será satisfatória. 

5º ANOS A e B

PRODUTO DIGITAL


APRESENTAÇÃO


5º ANOS C e D 

PRODUTO DIGITAL


APRESENTAÇÃO







Nenhum comentário:

Postar um comentário